Tendências de moda 2010


.

Gente eu andei pesquizando e agora esse eos proximos post irei falar sobre as tendências para 2010.


Alfaiataria – Continua em alta, mas com modelagens mais descontraídas para o verão 2010. O paletó “boyfriend” (com modelagem mais larga) aparece com mangas curtas e, combinado com bermuda, é o novo hit para looks de trabalho. Blazers-boleros com efeitos drapeados e spencers são ideais para as noites com calor ameno. Nas calças, as barras ficam mais curtas – no mínimo no osso do tornozelo.

Anos 80 – Os ombros destacados continuam, principalmente nos blazers e jaquetas. A silhueta Y que marcou o inverno 2009 também vale para o verão 2010. Outra referência oitentista é a profusão de cores fluorescentes – inclusive na maquiagem – e as peças metalizadas, como as leggings, por exemplo.

Barriga de Fora – Praticamente abolida da moda há algum tempo, a barriga de fora volta com tudo neste verão com um revival dos bustiês. A tendência apareceu primeiro nas passarelas internacionais e depois chegou ao Brasil em diversas coleções. Mas não vale qualquer barriga: tem que malhar! Aproveite para combinar os bustiês com saias ou calças de cintura altíssimas + paletó de mangas curtas.

Brilho – Camisetas, regatas e vestidos ganham ótimas versões em paetês, que combinam facilmente com peças de alfaiataria, no melhor do estilo hig-low. Foi-se o tempo que os paetês e tecido metalizados eram exclusividade dos looks noturnos. Misture essas peças com outras bem básicas – como camisetas e moletons – e aposte no brilho também durante o dia.

Cores Fluo – Os tons acesos vão invadir a temporada em acessóios, biquínis e até mesmo em peças inteiras. Experimente combinar os acessórios fluo com peças nude ou cinzas.
ps: tive que cortar Jesus (Luz) de uma das fotos, espero que Deus (e a Madonna) me perdoem.

Drapeados e Babados – Em biquínis, vestidos ou blusas, os drapeados são o efeito preferido dos estilistas nesta temporada. Junto com os babados, esses são os efeitos ideais para tirar o cocktail dress do sério ou deixar a praia mais elegante.

Esportivos – Materiais tecnológicos, zíperes e cores vivas compõem as peças mais esportivas da estação. Vale vestido, macacão ou bermudas com esse estilo.

Florais – Já que estamos às vésperas da primavera, é impossível não falar dos florais. A estampa liberty (com flores bem miúdas) é a favoritda da estação e dá o tom românticxo para as adeptas do estilo

Franjas – Elas já tinham ensaiado um retorno no inverno 2009 e agora chegam com tudo, principalmente nos acessórios, combinadas com tachas. Aproveite para combinar as franjas com peças no estilo rock ou com looks mais românticos.

Grafismos – Estampas gráficas ajuam a tirar o visual do sério com combinação de preto e branco, pontuados por cores fluorescentes. Inove com uma estampa gráfica para o cocktail dress.

High-low – Desde o ápice da crise econômica mundial, a palavra de ordem é reiventar os clássicos. E o estilo high-low sugere justamente a combinação entre peças mais caras e outras com preços acessíveis. Vale também misturar peças glamourosas com paetês com outras mais simples, de alfaiataria, malha ou moletom.

Jeans délavé ou destroyed – O jeans destruído à la Balmain, já começou a invadir as araras, com um aspecto bem manchado. Outra aposta para o verão são as lavagens délavé, bem clarinhas, em modelagens que variam de skinny à boyfriend.

Lingerie – Modelagens inspiradas em corselets são iluminadas por pérolas e pedrarias. As formas são desenhadas em cetim e ganham transparência e detalhes românticos.

Macacão – Sexy, esportivo ou num look mais descontraído, a versatilidade do macacão é uma das peças-chaves deste verão. Ícone do estilo safári, a peça torna-se mais sofisticadas com detalhes drapeados ou com estampas étnicas e animal prints.

Naturais – Peças confeccionadas em tramas e detalhes e acessórios em fáfia dão o tom natural junto com elementos étnicos para o verão.

Nudes – Uma das características mais comum da moda é revisitar clássicos, com mudanças na nomenclatura. Desta vez, o bege ou o antigo “cor da pele” passa a ser chamado de nude. Entra em cena também as nuances rosadas e todas variações do bege. Prepare-se para ver muitos looks inteiros nesse clima, iluminados por acessórios poderosos.

Praia Chique – Diversas marcas investiram em uma moda praia chique, elegante. Os maiôs têm cara de body e podem perfeitamente serem usados depois da praia, num restaurante ou festa à beira mar.

Preto e Branco – A dupla volta com tudo neste verão, pontuada por detalhes fluorescentes ou acessórios dourados.

Saias – Mini, godê, balonê, evasê ou lápis. Não importa o modelo, as saias apareceram em diversos desfiles da temporada e é uma das peças-chaves da estação quente.

Safári urbano – quem deu a largada para o estilo safári foi o estilista Yves Saint Laurent que, em 1968, fez referências à África com estampas de animais – onça, zebra e cobra – e criou o saharienne, um casaco com amarração frontal e bolsos. Nessa temporada quente, o estilo continua em cena com versões mais divertidas e menos sexy.

Sexy Rocker – Acrescente tachas e correntes para equilibrar peças fluidas e estampas florais ou complementar outras mais tecnológicas. Os acessórios com pegada rock também são boas pedidas para looks com camisetas divertidas, coletes e leggings, principalmente as metalizadas.

Técnológicos – Os tecidos tecnológicos ganham recortes localizados e transparências para deixar o verão um pouco mais sexy.

Vestidos – Além do bandage dress – vestido justérrimo que se transformou em ícone de moda –, os modelos do verão ganham volume no quadril, em formato de bola. Valem também os volumes concentrados nos ombros, no melhor estilo Balmain.

Postar um comentário