Giro de Noticias


.

Billboard elege os melhores do ano


Billboard revelou a lista final com os melhores do ano e da década no Hip-Hop, R & B e pop music. Kanye West foi eleito o Artista Top music Masculino de 2009.
Para o posto feminino da mesma categoria a escolhida foi Taylor Swift, cantora que se envolveu em polêmica com o próprio West no VMA deste ano.
Completando a lista de artistas de topo para 2009 estão Beyonce, Lady Gaga, The Black Eyed Peas, Miley Cyrus, Britney Spears, TI, Nickelback e Pink.
Conforme antecipou o site AllHipHop.com, Eminem levou o prêmio por ser o que mais vendeu na década, superando pesos pesados como Jay-Z e Alicia Keys.

 Amy Winehouse trará ska em seu novo disco  

A diva da nova música soul, Amy Winehouse, sedenta de novos trabalhos, disse à respeitada revista grega SONIK que seu próximo álbum deverá ter, quem diria, um pouco de Ska.
» Ouça músicas
» Confira letras
Segundo o site Undercover.com.au, Winehouse, em sua entrevista à publicação grega, disse que vem ouvindo 2-Tone e Shangri-La, e que o novo álbum será mais cativante, com influências do Ska.
A cantora vem desenvolvendo hábitos mais saudáveis desde que iniciou sua reabilitação das drogas. O novo trabalho deverá se ser batizado de Lioness, maneira que a cantora encontrou de homenagear sua avó, que a ajudou muito em toda sua reabilitação.

Novo clipe de Sthefany tem homenagem a Michael Jackson

A cantora piauiense Sthefany faz uma homenagem a astro pop Michael Jackson em seu novo clipe, já em circulação em blogs e no Youtube.
» Ouça músicas no Sonora
O vídeo da música, ainda sem nome, traz Sthefany em uma boate, dançando com um rapaz e cercada por zumbis - em referência ao clipe Thriller, de Michael Jackson.
Já em cenas de estúdio, ela imita trejeitos de dança de Jackson, usando um smoking. Tudo com baixíssimo orçamento, assim como Eu Sou Sthefany, o clipe que a revelou

Videoclipes de Britney Spears são transferidos para nova plataforma

Os videoclipes de Britney Spears que estavam no canal oficial da gravadora Jive Records no You Tube foram transferidos para uma nova plataforma conhecida como Vevo, uma iniciativa das grandes empresas que trabalham com música no mundo para combater a pirataria.
» Ouça Britney Spears no Sonora
Criado em parceria com o You Tube, o Vevo traz um extenso repertório de clipes e apresentações ao vivo dos maiores cantores e bandas americanas, além da possibilidade de reunir playlists e encontrar vídeos por álbum ou ano em que eles foram gravados. A iniciativa do canal partiu da Universal Music e Sony Music.
Disponível somente nos Estados Unidos até o momento - computadores conectados a uma rede brasileira não conseguem acessá-lo -, a plataforma exibe um comercial de 30 segundos antes dos vídeos - uma forma de ganhar dinheiro com a música, uma vez que os downloads ilegais estão dominando a internet.
A iniciativa adianta algumas especulações de especialistas, que afirmam que, em poucos anos, jornais, revistas, livros, músicas e filmes - plataformas ameaçadas pelo poder da web - terão sua receita vinda exclusivamente de anúncios publicitários e patrocínio.
Os serviços do Vevo devem começar no Brasil já no ano que vem.

Oasis já planeja gravação sem Noel Gallaghe

Mesmo com a saída de Noel Gallagher da banda, seu irmão Liam pretende começar as gravações de um novo disco no próximo verão europeu, afirmou em entrevista à Virgin Radio Italy. O uso do nome Oasis ainda não está definido, embora o restante da banda continue com Liam.
» Ouça Oasis no Sonora

"Eu gostaria de ter novas gravações até julho do ano que vem. Nós já temos três músicas e elas estão incríveis", completou.
Ele disse ainda que o som da banda não terá grandes mudanças. "Não é uma nova direção. Poderemos ter um pouco mais de energia, mas não iremos tocar reggae ou rap", completou.

Postar um comentário