Paolo Giovanni Nutini (Indicação de Banda)


.

Paolo Giovanni Nutini (Paisley, 9 de janeiro de 1987) é um cantor e compositor britânico . Apesar do nome italiano, que revela sua ascendência, a família de Paolo está na Escócia há pelo menos quatro gerações. Suas influências incluem David Bowie, Damien Rice, Oasis, the Beatles, U2, Van Morrison, Pink Floyd e Fleetwood Mac.

Nutini, que não tem qualquer tipo de formação musical, estava destinado a seguir os passos do seu pai e entrar para o negócio piscatório da familia. Ele foi encorajado a entrar para o mundo musical pelo seu avô, Jackie, que adorava música, bem como por um professor que reconheceu o seu talento. Ele deixou a escola para trabalhar como rodie e vender t-shirts para uma banda chamada Speedway e passou três anos a aprender sobre o negócio da música, tocando ao vivo, tanto sozinho quanto com a banda, e trabalhando como ajudante num estúdio de Glasgow chamado Park Lane Studio.
A sua grande oportunidade apareceu quando participou de um concerto de David Sneddon que regressava a casa na terra natal de Paisley no início de 2003. Sneddon chegou atrasado, e como vencedor de um questionário sobre a cultura Pop, Nuttini teve a oportunidade de actuar duas canções no palco durante a espera. A reacção favorável do público impressionou um outro membro da audiência, que se ofereceu para se tornar seu agente.

Alguns links:
Videos:



  1. O cara é bom... Tem futuro... tem boas influências =D


    Só não ouço os coloridos, de resto eu conheço xD


    abraço


    www.suportedamente.blogspot.com

  1. Já ouvi antes, uma voz que me lembrar coisas boas e antigas. gosto dele.

    Ótima crítica musical.

    meu blog:
    http://www.mundomudoouvidossurdos.blogspot.com/

  1. Exatamente como a Magalli.

    Conheço a música do Nutini a uns dois anos e me remete a coisas muuito boas. Parabéns pelo post e é realmente uma ótima dica.

    Http://viciosvirtudesevertigens.blogspot.com

Postar um comentário