Moda Vintage


.

"Eu criei um estilo para um mundo inteiro. Vê-se em todas as lojas 'estilo Chanel'. Não há nada que se assemelhe. Sou escrava do meu estilo. Um estilo não sai da moda, Chanel não sai da moda", Coco Chanel.



Hoje vou falar um pouco sobre vintage, eu particularmente acho muito Foda . (srsrsrs)
Definição de Vintage (moda) pelo Wikipédia

Moda vintage é uma moda retrógrada, uma recuperação de estilos dos anos 1920, 1930, 1940, 1950 e 1960.

Alguns estilistas atribuem ao retorno das modas setentistas e oitentistas um certo teor "vintage", mas, por serem relativamente recentes, o termo não é devidamente atribuído a estas décadas. O resgate da moda "pin-up" é um excelente exemplo de "moda vintage". Roupas com tecidos propositalmente "desgastados" também são chamados vintage, justamente por ter uma aparência de usado, antigo, de outra época.


Apesar de moda significar, mudança, ruptura ela esta sempre com um pé no passado.

Vamos a alguns questionamentos:
Você não suporta usar a mesma coisa que todo mundo?
Odeia padronização?
Tem interesse pela cultura das décadas passadas?
Gostaria de comprar uma peça de roupa cuja história você achasse interessante?
Pagaria qualquer preço por um sapatinho estilo boneca confeccionado nos anos 40?
Quando você pensa em sensualidade e elegância as imagens que vêm à sua mente são de Marylin Monroe, Rita Hayworth e Audrey Hepburn?

Se você respondeu sim para alguma dessas perguntas, lógico que seu lugar para fazer compras é um brechó. Mais calma não entre em pânico, os brechós vêm ganhando um espaço cada vez maior, apoiados na condição de serem templos atemporais onde pode-se encontrar peças antigas para compor um visual único e cheio de personalidade. Eles surgiram simplesmente como lojas de roupas de segunda mão, procuradas por aqueles que não tinham dinheiro para pagar por peças novas. Com o passar dos anos, o mundo da moda começou a fazer releituras do passado no lançamento das novas coleções, e começou a surgir a moda Vintage.

A tendência Vintage funcionou como uma utilização de coisas antigas, a moda começava a admitir a reciclagem. Numa relação contraditória, tornou-se sinal de modernidade vestir-se como no passado. A situação foi evoluindo cada vez mais em favor dos brechós, e hoje em dia eles se multiplicam e atraem cada vez mais adeptos.

Exemplos de roupas vintages masculinas:


Bom gente minha matéria foi essa espero que vocês tenham entendido..enfiim
bjs e obrigados a todos!!


OBS: mais pra quem ainda ficou na duvida moda vintage se resume em apenas vc comprar roupas de brecho logico q vc não vai comprar qualquer peça ne!
mais sim aquelas bem estilozas que remetem a um ar de passado..bom é isso!


Fontes de pesquisas:

http://www.saltoagulha.com/_pages/vintage.htm
http://pt.wikipedia.org/wiki/Vintage_(moda)


  1. adorei seu blog:) muito estilo:)

  1. ameiiiiiiiii.... o blog
    bjussssssss

  1. adorei o post e o blog tbm
    :)
    moda vintage adoroooo
    http://www.jehbyjeh.blogspot.com

Postar um comentário